Comunicação Científica
FRAÇÕES E O SIGNIFICADO QUOCIENTE-QUOTITIVO POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM FORMAÇÃO DOCENTE: QUAL O VOLUME? | |
Aparecida Ferreira Lopes, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
CALOR E TEMPERATURA NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VIA MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA | |
Rafaela Duarte Nascimento, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
O DESENVOLVIMENTO DO EMPOWERMENT POR MEIO DA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DO CRESCIMENTO URBANO DE COLATINA | |
Mirelly Katiene Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni |
USO DO MODELO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR NO ENSINO MEDIO: ESTADO DA ARTE EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS | |
Vitor Bortolotti Ribeiro, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
REFLEXOS DA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO AUTOCONCEITO | |
Juliana Salvador, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA ABORDAGEM AMPLIADA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO | |
Almir Rogério Luppi, Lucio Souza Fassarella |
IRRIGANDO O JANDIM, SEMEANDO REFLEXÕES E COLHENDO CONHECIMENTO REFLEXIVO | |
jonisario littig, Lucano Lessa Lorenzoni |
Relato de Experiência
MATEMÁTICA E SABERES TRADICIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA GUARANI EM ARACRUZ-ES | |
Bárbara Carolina Ferreira dos Santos, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni |
UMA VISÃO LÚDICA DA DEFINIÇÃO FORMAL DE LIMITE | |
Elvira Padua Lovatte, Adriana Padua Lovatte |
USO DE JOGOS PARA O ESTUDO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS NO ENSINO FUNTAMENTAL | |
ROBERTA LEITE PEREIRA AGUIAR SANTOS |
A FUNÇÃO AFIM SIMPLES E POR PARTES E A FUNÇÃO RACIONAL NA MODELAGEM DE SITUAÇÕES REAIS | |
Elvira Padua Lovatte, Adriana Padua Lovatte |
CRISE HÍDRICA: UMA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO, POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
EMANUELA NASCIMENTO ALVES, OSCAR LUIZ TEIXEIRA REZENDE, LUCIANO LESSA LORENZONI |
VALORIZANDO A CULTURA AFRICANA EM UMA ATIVIDADE COM BOLOS E FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
ROSIANE FIGUEREDO PRATES, Bruna Zution Dalle Prane, Fagner Leite |
Feira de Matemática
EXPLORANDO PERSPECTIVA COM AUXÍLIO DE FOTOGRAFIA | |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Aline Leite Lazaro, Apoliana Carriço Travizani, Debora Assunção Oliveira, Gabriel Donatel Marin, Giovana Monte Caldonho, Giovana Nunes Justi, Izadora Leonídia de Barros Cristino, Lara Bernardi Salarini, Miriane Tavora Adami, Paulo Emílio Marchete Rohor, Rafaelly Binadiman Vieira, Roberta Sinande de Souza, Samuel Leite Pena, Suzana Lorencini Peixoto, Vanessa Paganini Caprini, Victor Augusto Cavalcante Miranda, Renata Conceição Pinto Andreata |
Condutas abusivas em relacionamentos interpessoais: Uma análise estatística com alunos do Ifes - campus Linhares | |
Airla Brito Meira, Évilyn Rosa Lirio, Gabrielle de Mendonça Cruz, Isabela Joana Favaro Carriço, Isabella Guasti Oliveira Pereira, Leandro Fazolo Nardi, Guilherme Guilhermino Neto |
O TAPETE NÚMERICO INTEIRO: UMA ADAPTAÇÃO DO JOGO “SOBE E DESCE” PARA O ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS | |
Juliana Salvador, Silvana Cocco Dalvi, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Resende |
Zero é neutro?: Ideias matemáticas no jogo do par ou ímpar | |
Felipe Pereira Umpierre, Arthur Murad Vervloet, Pietro Gonçalves Antunes, Isadora Baptista Rossi, Julia Ramos Alves, Bruno Nogueira Gomes, Nathalia Soares Barbosa, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni |
Apoio | Realização | ||