Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 6ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

CADERNO DE RESUMOS

Comissão Organizadora da 6ª Semat

Última alteração: 2017-05-17

Resumo


Na perspectiva de consolidar os debates relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de matemática em suas diferentes nuances, a Coordenadoria de Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo – campus Vitória, por meio de professores e profissionais da educação inseridos no Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas em Matemática – Grupem¹ e no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Ensino Médio – Grupemem, em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Espírito Santo (SBEM-ES) realiza a 6ª Semana da Matemática do Ifes, entre os dias 17 a 20 de maio de 2017.

A 6ª Semat tem como tema “Matemática, currículo e sociedade” que visa possibilitar a socialização do conhecimento construído em educação matemática por meio das experiências de sala de aula e pesquisas de professores, alunos e comunidade científica, em especial, no que se refere às práticas de ensino e aprendizagem de matemática nos diferentes níveis da Educação Brasileira. Neste evento, serão apresentados diferentes estudos da área, na forma de apresentações orais, organizados em três modalidades: Comunicação Científica, Relato de Experiência e Feira de Matemática. Teremos também oficinas de diferentes temáticas.

Esperamos que os trabalhos que serão apresentados na 6ª Semana da Matemática possam ampliar ações em sala de aula para o ensino de diferentes conteúdos matemáticos.

Bom evento!

Comissão Organizadora. 

¹ Destacamos que no Grupem também participam professores e profissionais da educação não vinculados a coordenadoria de matemática do Ifes campus Vitória.

Texto completo: BAIXE AQUI