Visão Geral

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan
Imagem de cabeçalho de páginas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, ex-Cefetes e antiga Escola Técnica, possui tradição na educação básica integrada à educação tecnológica e formação profissional. Nessa nova institucionalidade, a formação de professores ao nível da graduação e pós-graduação constitui-se numa função que, articulada ao ensino básico, profissional e tecnológico, corresponde à visão contemporânea de ciência, numa perspectiva holística e inclusiva. Nesse sentido, torna-se imprescindível a promoção de encontros acadêmico-científicos que promovam a colaboração e troca de experiências entre os pesquisadores em educação matemática e matemática aplicada, professores da educação básica na área de Matemática e estudantes de graduação e pós graduação em Educação e Educação Matemática.

Na perspectiva de socializar e ampliar debates relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de matemática em suas diferentes nuance, a Coordenadoria de Matemática do Ifes, o curso de Licenciatura em Matemática do Ifes e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Espírito Santo (SBEM-ES) promovem a Semana da matemática do Ifes.

Este evento tem como tema “O fazer matemática em sala de aula da Educação Básica” que visa possibilitar a socialização do conhecimento construído em educação matemática por meio das experiências de sala de aula e pesquisas de professores, alunos e comunidade científica, em especial, no que se refere às práticas de ensino e aprendizagem de matemática na Educação Básica Brasileira.

Os trabalhos submetidos na 4ª Semana da Matemática do Ifes devem estar inserido em um dos seguintes eixos temáticos:

  • O fazer matemática na Educação Infantil;
  • O fazer matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano);
  • O fazer matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano);
  • O fazer matemática no Ensino Médio;

Destacamos que os trabalhos realizados no âmbito da Formação de Professores, da Educação Inclusiva e da Educação Profissional, entre outros, devem ser submetidos de acordo com os níveis informados acima,desde que estejam em consonância com o tema do evento.



Apoio Realização
Capes Programa Educimat Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional ES Ifes