IX Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

CEFOR/IFES

dezembro 19, 2019 – dezembro 20, 2019


No ano 2019, ocorreu o IX Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes. O SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (SECIM) é um evento anual realizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes. Trata-se de um evento interno do Programa Educimat, mas é aberto a comunidade externa para participação sem apresentação de trabalho.

Informações sobre a Conferência

APRESENTAÇÃO

O Seminário da Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática é resultado de seis meses de intenso estudo realizado no Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo. O aluno ao ingressar no Programa EDUCIMAT, apresenta um anteprojeto com ideias ainda em fase de amadurecimento, com alguma coerência nos pensamentos e perspectivas de pesquisa na área do Ensino de Ciências e Matemática.

Os meses iniciais são dedicados à construção do projeto de mestrado juntamente com um orientador. Além disso, o aluno cursa disciplinas que abordam aspectos pedagógicos e epistemológicos da educação científica, tais como Metodologia de Ensino, Teorias da Aprendizagem, História e Filosofia da Ciência, Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente, entre outras disciplinas. Durante esse período, quando é possível, realizamos visitas em espaços de educação não formal, promovendo debates e reflexões acerca de outros caminhos para educação científica. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e os Seminários de Pesquisa orientam a construção dos projetos de mestrados a serem desenvolvidos em 2 anos de curso. Acreditamos que, ao final do mestrado, os frutos virão e farão diferença. Sentimo-nos honrados pela participação de todos neste processo de construção da pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática no Espírito Santo e da pós-graduação sticto sensu no Instituto Federal do Espírito Santo. Parabéns a todos por essa etapa vencida.



Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática

Instituto Federal do Espírito Santo