Apresentações orais
AVALIAÇÃO DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO AUXÍLIO PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DO PIBID NA ESCOLA IRMÃ MARIA HORTA | |
Sonara Gonçalves Silva, Karen Pirola, Júlia Raquel Peterle Pereira, Maria Geralda Oliver Rosa |
O PROJETO “VIDA SAUDÁVEL” E A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA | |
Flavia Tosato, Júlia Raquel Peterle Pereira, Claudinei Andrade Fimoleno, Maria Geralda Oliver Rosa |
O USO DA PLATAFORMA MOODLE COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO HONÓRIO FRAGA | |
Gabriela Gava Silva, Janirto Galhardo, Leonardo Dalvi Pio |
PRIMEIRAS ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE GRAFOS NO ENSINO MÉDIO | |
Lauro Chagas e Sá, Cátia Aparecida Palmeira |
SIGNIFICAR E CONTEXTUALIZAR A DILATAÇÃO DOS CORPOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO EXPERIMENTAL | |
Erico Rodrigues Paganini, Jhonatan Nascimento de Oliveira, João Paulo Mercês dos Santos, Pedro Leite Barbieri, Rodrigo Ferreira Rodrigues |
Apresentação de Banner
A INTERATIVIDADE PROPORCIONADA PELAS MONITORIAS REALIZADAS ATRAVÉS DO PIBID/QUÍMICA-IFES E ALGUNS RESULTADOS PRELIMINARES | |
Glenda Firme Pereira, Júlia Raquel Peterle Pereira, Maria Geralda Oliver Rosa |
A QUÍMICA E OS ESPORTES: UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO PEDAGÓGICO | |
Jessika Lima Cruz, Júlia Raquel Peterle Pereira, Claudinei Andrade Filomeno, Maria Geralda Oliver Rosa |
APLICAÇÃO DE MINICURSO COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: CONCEITUALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DOS ANTIVÍRUS NAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS | |
Tiago Pani da Penha, Gilberto Gil Pedracini |
COLETA DE DADOS E PRODUÇÃO DE GRÁFICOS EM UMA ATIVIDADE SOBRE TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO | |
Talita Moraes Modolo, Lauro Chagas e Sá, Cátia Aparecida Palmeira |
CRIAÇÃO DE UM BANCO DE VÍDEOS PARA UM DICIONÁRIO DE LIBRAS, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Hedon Basilio, André Avelino, Janirto Galhardo, Leonardo Dalvi Pio |
ESTUDOS GASES – APLICADO PARA A EJA | |
Lorena Carvalho do Carmo, Deyvid de Souza Porto, Pâmella Ferraz dos Santos, Mirian Clebiane Loriato do Nascimento |
EXERCITANDO CONHECIMENTOS DE FUNÇÕES EM UMA ATIVIDADE EM GRUPOS NO ENSINO MÉDIO | |
Luciano Lobato Pereira, Lauro Chagas e Sá, Thaís Pralon Favato de Souza |
INVESTIGAÇÃO SOBRE CRENÇAS E CONCEPÇÕES INICIAIS DE ALUNOS DO SEXTO ANO SOBRE A MATEMÁTICA | |
Aline Dutra Pereira, Alexandre Carlos Augusto Souza Nascimento, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
O USO DE BLOG NO PROCESSO EDUCACIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO HONÓRIO FRAGA COM A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA | |
Gilcemar da Silva, Katiulli Grippa, Leonardo Dalvi Pio |
PERSPECTIVAS QUANTO AO ENSINO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA: UMA CONTRIBUIÇÃO DA METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Gracy Eveliny Santos Mól, Jorge Luiz Ferreira, Estevão Carvalho Pereira, Antônio Henrique Pinto |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM POTENCIAÇÃO | |
Alexandre Carlos Augusto Souza Nascimento, Aline Dutra Pereira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |