Visão Geral

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

A III Jornada de Iniciação à Docência do Pibid/Ifes realizada no dia 24 de setembro de 2012 com o tema “O Pibid/Ifes: avanços e perspectivas para a formação inicial e continuada de professores” foi um momento especial para troca de experiências e discussões como forma de integração e interação entre as áreas de conhecimento.

Acreditamos que a Jornada proporcionou uma aproximação de toda a equipe do Programa podendo desta forma, ser um ambiente profícuo para a criação de soluções, onde todos os envolvidos são beneficiados. Participaram do evento aproximadamente 250 pessoas, entre professores e alunos, dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Vila Velha e Vitória, além de professores, alunos e pesquisadores de outras instituições.

A coordenadora institucional do Pibid no Ifes, Ana Brígida Soares, apresentou as normas gerais do programa. Para a Ana Brígida, “o programa é de fundamental importância para consolidar e incentivar a carreira do magistério, reduzir a evasão nos cursos de licenciatura e promover a valorização dos professores”. Também foram realizadas as palestras “Educação Científica na perspectiva histórico-crítica: o caminho para um futuro sustentável”, ministrada pelo professor Sidnei Quezada; e “Avanços e perspectivas para formação inicial e continuada de professores”, com a professora Luzeni Ferraz de Oliveira Carvalho.

O evento ainda teve a apresentação de trabalhos orais, banners e grupos de discussão.