Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, III Congresso Regional de Formação e Educação a Distância

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O PIBID E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PONTO DE ARTICULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Guilherme Augusto Maciel Ribeiro, Thoephilo Rosa Rodrigues Braga

Última alteração: 2016-07-12

Resumo


A pesquisa em questão visa a discussão sobre o auxílio que o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e o Estágio Supervisionado exercem na formação de futuros docentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no sul do Estado do Espírito Santo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, com fundamentação bibliográfica. Depois de realizadas as discussões por esta compilação, espera-se que as mesmas contribuam para despertar uma reflexão sobre a práxis educativa dos iniciantes à docência, além de servir como ponto de partida para a autoavaliação e reflexão sobre a práxis exercida pelos profissionais do ensino de Biologia no sul do Estado do Espírito Santo.


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