Políticas das Modalidades

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

GT 1 - PEDAGOGIA SOCIAL E PEDAGOGIA HOSPITALAR

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa voltados para a prática da Educação Hospitalar, Educação em Saúde e práticas populares de Medicina em Saúde. Receberá também trabalhos na forma de pôster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadoras:

Profa. Dra. Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula (UEM)

Profa. Dra.  Diana Lemes Ferreira (UFPA)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 2 - PEDAGOGIA SOCIAL, EJA E TERCEIRA IDADE

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa voltados para a Educação de Jovens e Adultos e 3ª Idade, excetuando-se as que se referem a Eixos Temáticos específicos. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadoras: 

Profa. Dra. Sueli Maria Pessagno Caro (Unisal)

Profa. Dra. Rita de Cássia Oliveira (UEPG)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 3 - PEDAGOGIA SOCIAL E FORMAÇÃO DE EDUCADORES

Este GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa nas áreas de formação inicial e continuada, presencial e à distância, de profissionais da Educação Social, popular e comunitária, seja em nível médio, técnico, graduação/licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado, formação em contextos educativos diversos, bem como propostas curriculares, pesquisas sobre a carreira profissional e a regulamentação da Educação Social como profissão. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadores:

  Prof. Dra. Margareth Martins Araújo (UFF)

  Prof. Dr. Francisco Evangelista (Unisal)

  Profa. Dra. Maria Stela Santos Graciani (PUC-SP)

  Prof. Dr. Érico Ribas Machado (UEPG)

  Profa. Dra. Evelcy Monteiro Machado (UFPR)

  Prof. Dr. Antônio Pereira Santos (HIPE)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 4 - PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa que articulem discussões teóricas da Pedagogia Social com práticas educativas que se desenvolvem no campo da Educação Popular e dos Movimentos Sociais. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.


Coordenadores:

Profa. Dra. Noemia Garrido (UNISAL)

Profa. Dra. Marli Rodrigues 

Prof. Dr. Érico Ribas Machado (UEPG)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 5 - PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa voltados para a Educação Escolar e inclui programas de jornada escolar ampliada, Escola de Tempo Integral, Programa Mais Educação, Contraturno, Conselho de Escola, APM, Grêmio e Comunidade Escolar. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadora:

Profa. Dra. Jacyara Silva Paiva (Universidade Estácio de Sá)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 6 - PEDAGOGIA SOCIAL, GÊNERO E DIVERSIDADE

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa sobre práticas educativas referentes às relações de gênero, à diversidade sexual e à outras temáticas relativas à educação sexual, à educação não sexista e à educação não homofóbica, considerando ainda a perspectiva de raça nestes estudos. Para apresentação em Pôster receberá relato de experiências de e sobremovimentos sociais, ONGs e lutas sociais sobre o tema gênero e diversidade sexual. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadoras:

Profa. Dra. Allene Carvalho Lage (UFPE)

Profa. Dra. Rebecca Bussinger (Faculdade Estácio de Sá)

 

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 7 - PEDAGOGIA SOCIAL E INFÂNCIAS E ADOLESCÊNCIAS

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa que tenham como objeto as práticas educativas em situação de rua, exploração sexual, trabalho infantil, violência doméstica, acolhimento, abandono e adoção, socialização e ludicidade de crianças e adolescentes, bem como iniciativas de protagonismo infanto juvenil. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.


Coordenadores:

Prof. Dr. João Clemente Souza Neto (Universidade Mackenzie).

Profa. Dra. Cléia Renata Teixeira Souza (UFMS)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 8 - PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO NO CAMPO

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa que se ocupem de práticas educativas com povos indígenas, quilombolas, migrantes e imigrantes, ciganos, pomeranos e da Educação no Campo. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.


Coordenadores:

Prof. Dr. Erineu Foreste (Ufes)

Profa. Dra. Gerda Margit Schutz Foreste (Ufes)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 9 - PEDAGOGIA SOCIAL E JUVENTUDE

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa voltados para as práticas educativas com a Juventude em suas diversas dimensões: Conceito de Juventude e construção sócio-histórica do conceito de Juventude. Juventude e Direitos Humanos. Juventude e Educação pelo Trabalho e para o Trabalho. Papel da Arte e Cultura na Educação Social de Jovens. Jovens e processos educativos voltados à inclusão social. Políticas públicas para a Juventude, Estatuto da Juventude e questões contemporâneas: jovens e mídia, consumo, tecnologias, violência. Juventude e valores da sociabilidade humana (solidariedade, cidadania, respeito à diversidade, fraternidade, ética, justiça...). Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.


Coordenador:

Prof. Dr. Geraldo Caliman (UCB)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 10 - PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO EM REGIMES DE PRIVAÇÃO DA LIBERDADE

Este grupo de trabalho receberá pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado concluídas ou em andamento ou de grupos de pesquisa que versem especificamente sobre Educação em Regimes de Privação da Liberdade no Brasil e no exterior, que inclui adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas e homens e mulheres em Regimes Aberto, Semiaberto, Fechado e penas alternativas. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenador:

Prof. Dr. Roberto da Silva (Usp)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 11 - PEDAGOGIA SOCIAL E FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa voltados para a educação técnica e profissional, educação profissional tecnológica currículo integrado de Educação profissional e inserção no mercado de trabalho. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadoras:

Profa. Dra. Priscila Chisté (Ifes)

Profa. Dra. Letícia Queiroz de Carvalho (Ifes)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT 12 - PEDAGOGIA SOCIAL E DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Esse GT receberá estudos e pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado ou de grupos de pesquisa voltados para as práticas educativas com usuários de drogas lícitas e ilícitas e dependentes químicos. Inclui a temática da legalização das drogas, internação compulsória e tratamentos clínicos e ambulatoriais. Receberá também trabalhos na forma de poster, sob a forma de relatos de experiências desenvolvidas como atividades de cultura e extensão universitária no âmbito das instituições superiores de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. Além das instituições de ensino superior, podem apresentar trabalhos em pôster órgãos governamentais e não governamentais, empresas, entidades sem fins lucrativos, projetos e programas desenvolvidos em parceiras com as primeiras.

 

Coordenadora:

   Profa. Dra. Juliana Santos Graciani (PUC)

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares


R E A L I Z A Ç Ã O
Faculdade Estácio de Sá                 Ifes                UFES                 Radier
A P O I O
Fundacao de Amparo a Pesquisa e Renovacao do Espírito Santo