ANAIS DO C CIPS
ANAIS DO V CIPS | Volume II |
Alex Jordane, Erineu Foerste, Gerda Margit Schutz Foerste, Giovani Fernandes Martins, Jacyara Silva de Paiva, Lauro Chagas e Sá, Letícia Queiroz Carvalho, Priscila de Souza Chisté, Zoraide Barboza de Souza |
GT 2 - PEDAGOGIA SOCIAL, EJA E TERCEIRA IDADE
EPISTEMOLOGIA DA PEDAGOGIA SOCIAL: Espaços de socialização em Universidades Abertas para Terceira Idade | |
Simone Aparecida Pinheiro de Almeida, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA EJA | |
Airton Junior dos Santos Pimenta |
GT 3 - PEDAGOGIA SOCIAL E FORMAÇÃO DE EDUCADORES
CAPOEIRA: SIGNIFICADO COLETIVO, SENTIDO INDIVIDUAL | |
Leandro Ribeiro Palhares, Walter Ernesto Ude Marques |
MUDANÇAS NA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS/ES APÓS A IMPLANTAÇÃO DO FUNDEF/FUNDEB | |
Zenilza Barros Pauli, Márcia Helena Siervi Manso |
FORMAÇÃO DE EDUCADORES SOCIAIS: PROFISSIONALIZAÇÃO TÉCNICA, PARA QUÊ? | |
Antonio Pereira |
Plano Individual de Atendimento, responsabilidades e socioeducação | |
ISA MARIA ROSA GUARA, JURACY JOSÉ DA SILVA, IRANDI PEREIRA |
GT 4 - PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS
O Catracaço: rebeldia e ecologias dos saberes nos conflitos de mobilidade urbana no Brasil Contemporâneo. | |
Alamo Pimentel |
GT 5 - PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL
EDUCAÇÃO INTEGRAL: DE QUE ESTOU FALANDO? | |
Jacyara Silva Paiva |
GT 6 - PEDAGOGIA SOCIAL, GÊNERO E DIVERSIDADE
Análise da obra de Bourdieu a “Dominação Masculina”, para o estudo de gênero na Terceira Idade | |
Simone Aparecida Pinheiro de Almeida, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
GT 7 - PEDAGOGIA SOCIAL E INFÂNCIAS E ADOLESCÊNCIAS
Educação não formal como forma de prevenção a Violência Doméstica | |
Francisco Evangelista, Suelen Oliveira Pinto |
Oficina de Intervenção Psicopedagógica – Regras | |
Suelen Oliveira Pinto, Francisco Evangelista |
MATEMÁTICA EM CENA: Aprendizegens por meio da participação do aluno na preparação, montagem e encenações de peça do Teatro Matemático | |
Alvarito Mendes Filho, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
GT 8 - PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO NO CAMPO
A EDUCAÇÃO DO CAMPO FORA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA SUTIL/PR: ADAPTAÇÃO OU REJEIÇÃO | |
Simone Aparecida Pinheiro de Almeida |
GT 9 - PEDAGOGIA SOCIAL E JUVENTUDE
MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM GESTÃO DE FINANÇAS PESSOAIS À LUZ DA PEDAGOGIA SOCIAL | Versão final |
Lauro Chagas e Sá, Cátia Aparecida Palmeira |
A ESCOLA NA FORMAÇÃO SOCIAL DE JOVENS | |
Marcus Vinicius Sandoval Paixão |
GT 10 - PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO EM REGIMES DE PRIVAÇÃO DA LIBERDADE
MINHA VIDA ESCOLAR: NARRATIVAS DE MULHERES QUE VIVENCIAM A PRIVAÇÃO DE LIBERDADE | |
Fernanda Soares da Silva Bonato, Antônio Henrique Pinto |
GT 11 - PEDAGOGIA SOCIAL E FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL
O INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS (IFG) NA PERSPECTIVA DE SEUS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (1999 - 2014) | |
Ivanillian Ferreira Paislandim |
EDUCAÇÃO SOCIAL E FORMAÇÃO DO SOCIOEDUCADOR DO CAMPO SOCIOEDUCATIVO | |
Irandi Pereira |
POLÍTICAS (DES)INTEGRADORAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ESPÍRITO SANTO | |
TATIANA GOMES DOS SANTOS PETERLE, MARCELO LIMA |
R E A L I Z A Ç Ã O |
|
A P O I O |
|