Papers
A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E CTS/CTSA A PARTIR DA PRODUÇÃO ARTESANAL DE SABÃO COM ÓLEO VEGETAL | |
Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Andre Luiz dos Santos, Geovania Cezana Araujo Cunha, Euna Sousa Araujo Santos, Sidnei Quezada Meireles Leite |
A INTEGRAÇÃO DE EDUCADORES E RESPONSÁVEIS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA POR MEIO DA PROPOSTA DE UM SITE | |
Michele Silva Mata, Aline Freitas Xavier, Danielli Veiga Sondermann, Valquíria Ferreira Silva |
OPORTUNIDADES: A EXPERIÊNCIA DA OFERTA DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DIST NCIA E SEMIPRESENCIAL PELA SECTI - ES | |
Aline Freitas da Silva Xavier, Renata Resstel, Angela Maria Bissoli Saleme, Solange M. Batista de Souza |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRITICA: UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM PROPÍCIO À INVESTIGAÇÃO E À DESCOBERTA | |
Mirelly Katiene Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
ANÁLISE DE PLANEJAMENTOS DE AULA BASEADA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM USO DO QAIPS | |
Jéssica Schultz Kuster, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE SKINNER NO PROCESSO EDUCATIVO | |
Sannya Maria Britto Côgo, Bárbara Fabris Barcellos, Chirlei de Fátima Rodrigues, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Isaura Alcina Martins Nobre, Maria Aparecida Rodrigues Campos |
(RE)SIGNIFICAÇÃO E INSERÇÃO DE SABERES GUARANI NAS AULAS DE MATEMÁTICA: INVESTIGAÇÕES PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA | |
Ana Paula Azevedo Moura, Ligia Arantes Sad, Claudia Araujo Lorenzoni |
A PRODUÇÃO DE CUPCAKES COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA BUSCA DA AUTONOMIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
Elcio Pasolini Milli, Flavia Fassarella Cola dos Santos, Bárbara Fabris Barcellos, Michele Silva da Mata Caetano |
ESTUDO DE CASO: DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | |
Thamiris Ferreira de Souza, Tatiane Filipe LOpes |
UM CURSO HÍBRIDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE BONS HÁBITOS DE ESTUDO EM ESTUDANTES DA EPT | |
kamila Scalzer, Marcia Gonçalves Oliveira, Ana Paula dos Santos |
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | |
Simone Lopes Smiderle Alves, MARCOS Bezerra Marcos Bezerra |
PLANEJAMENTO DE UMA AÇÃO COLABORATIVA VISANDO À CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE | |
Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Andre Luiz dos Santos, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
AÇÕES COLABORATIVAS COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEITOS E PENSAMENTO ALGÉBRICO | |
Tatiana Bonomo Sousa, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA | |
Ana Paula dos Santos, Márcia Gonçalves de Oliveira, Kamila Scalzer |
UTILIZANDO A COMPUTAÇÃO EM NUVEM NA ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS PARA FEIRAS DE CIÊNCIAS | |
Lucas Antonio Xavier, Breno Rodrigues Segatto, Chirlei de Fátima Rodrigues, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Lucinéia de Souza Oliveira |
DESENVOLVENDO HABILIDADES BÁSICAS DE PROGRAMAÇÃO PARA PROMOVER ACESSIBILIDADE DE SURDOS EM CURSO DE PROGRAMAÇÃO A DIST NCIA | |
Monica Ferreira Silva Lopes, Gabriel Silva Nascimento, Lucineia Barbosa da Costa Chagas, Anne Caroline Silva, Márcia Gonçalves de Oliveira |
FEIRA DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA CTSA – UM OLHAR PEDAGÓGICO PARA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Chirlei de Fátima Rodrigues, Lucas Antonio Xavier, Breno Rodrigues Segatto, Sidnei Quezada Meireles Leite, Bruna Carraro de Oliveira |
ASPECTOS DE PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE UM JOVEM COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO IFES | |
Josué Rego da Silva, Renata Imaculada |
UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DA TEMÁTICA PECUÁRIA LEITEIRA NO ES, PARA O ENSINO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Arlon Peixoto Ribeiro, Chirlei Rodrigues, Ediane Santos Paganini, Euna Sousa Araujo Santos, Jéssika Schultz Kuster, Sidnei Quezada Meireles Leite |
(RE)PENSAR O USO DE FERRAMENTAS EM CURSOS A DISTÂNCIA: CAMINHOS POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS | |
Sueli Matos Moreira da Rocha, Luciano Pereira da Silva, Gabriel Silva Nascimento |
PESQUISA DE INTERVENÇÃO DO TIPO PARTICIPANTE COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO: UM EXPERIÊNCIA DE AÇÃO CONJUNTA “ESCOLA & COMUNIDADE” | |
Antonio Donizetti Sgarbi, Leonardo Bis dos Santos, Izabella Costa Santiago |
PRÁTICA PEDAGÓGICA APLICADA À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL | |
Ana Paula Azevedo Moura, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Isaura Alcina Martins Nobre, Michele Silva da Mata Caetano, Rosieli Merotto Geraldina Foletto |
Este trabalho está sob a licença Licença Creative Commons Attribution 3.0.