Papers
OS SENTIDOS DE SER (TRANS) EDUCADORA SOCIAL | |
Rodrigo Bravin, Hiran Pinel |
O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO INSTRUMENTO DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA | |
Amanda Bobbio Pontara, Aminadabe de Farias Aguiar, Emerson Fraga Comerio |
O “LÁPIS COR DE PELE” E SEUS CONFLITOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO DE AUTO- RETRATOS DE ESTUDANTES E O PERTENCIMENTO RACIAL | |
Alinny Rodrigues Emerich Portela, Joel Almeida Neto, Edmar Reis Thiengo |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS DE ENSINO NÃO-FORMAL | |
Manoel Augusto Polastreli Barbosa, Pedro José Garcia Júnior, Marcos Vogel, Luiz Carlos Queiroz Coelho, Mariana Spala Corrêa, Rafael Almeida Freitas |
O USO DO WHATSAPP NO ENSINO DA FÍSICA: APRESENTAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE FÍSICA UTILIZANDO O APLICATIVO WHATSAPP COMO RECURSO PEDAGÓGICO | |
Renata Perozini |
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA COM AUXILIO DE TECNOLOGIAS EM NUVEM | |
Aminadabe de Farias Aguiar Queiroz, Amanda Bobbio Pontara, Ernane Luis Angeli Luxinger |
PROPORCIONALIDADE DIRETA E FUNÇÃO LINEAR: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA TURMA DE 9º ANO | |
Flavia Fassarella Cola dos Santos, André Luiz dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira Rezende, Bruna Dalle Prane |
PLANEJAMENTO DE UMA AÇÃO COLABORATIVA VISANDO À CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE | |
Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Andre Luiz dos Santos, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
AÇÕES COLABORATIVAS COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEITOS E PENSAMENTO ALGÉBRICO | |
Tatiana Bonomo Sousa, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO DE SOFTWARE EDUCACIONAL PARA AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE GRAFOS EM DISCIPLINAS DE COMPUTAÇÃO | |
Jonathas Gonçalves Picoli, Rafael Vargas Mesquita, Thiago Machado Mendes |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A LOUSA DIGITAL UTILIZADA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
Regina Rosa Puppim |
ESTUDO DE ENERGIA MECÂNICA COM O AUXÍLIO DO JOGO ANGRY BIRDS. | |
Lucas Chagas Fazolo, Adriano Nunes Oliveira Pinto, Angelita Alves Teixeira, marcelo esteves de andrade, janivaldo pacheco cordeiro |
ÁLGEBRA E GEOMETRIA: A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA COMO ESTRATÉGIA PARA A VERIFICAÇÃO DOS SABERES DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA SOBRE EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES | |
Nelson Victor Lousada Cade, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DA TEMÁTICA PECUÁRIA LEITEIRA NO ES, PARA O ENSINO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Arlon Peixoto Ribeiro, Chirlei Rodrigues, Ediane Santos Paganini, Euna Sousa Araujo Santos, Jéssika Schultz Kuster, Sidnei Quezada Meireles Leite |
Este trabalho está sob a licença Licença Creative Commons Attribution 3.0.