• Alexsandro Monteiro Pontini: “A Contribuição da Ilustração Científica Para o Ensino de Ciências: proposições a partir das obras de artistas botânicos “ Orientadora: Profª. Dra. Glória Maria de Farias Viégas Aquije
• Diones Mendonça Luttig: “O Ensino da Evolução dos Modelos Atômicos: sequência didática vivenciada no 9º ano do ensino fundamental” Orientadora: Profª. Msc. Cynthia Torres Daher Coorientadora: Prof. Msc. Débora Santos de Andrade Dutra
• Evandro Bernardino Mendes de Melo: “Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação com Foco na Educação em Saúde: Planejamento Familiar e Uso de Métodos Contraceptivos Orientador: Prof. Msc. Robison Pimental Gacia Júnior
• Iara Archanjo da Conceição: Relações Étnico-Raciais no Ensino de Ciências Orientadora: Profª. Msc. Nardely Sousa Gomes
• Isael Colonna Ribeiro: “Oficinas e Compostagem Como Ferramentas No Ensino De Ciência, Tecnologia E Sociedade: um estudo prático com alunos do ensino médio a respeito da valorização de resíduos sólidos orgânicos “ Orientadora: Profª. Msc. Tatiana Oliveira Costa
• Júlia Raquel Peterle Monteiro de Barros: “O Uso de Estratégias Didáticas Diversificadas no Ensino de Química com Alunos do 1º Ano do Ensino Médio de uma Escola Pública de Vitória-ES: uma proposta metodológica para a promoção da alfabetização científica” Orientadora: Profª. Msc. Verônica Santos de Morais
• Lessandro Marchesi da Silva: “Proposta de uma Sequência Didática Para Ensinar a Técnica de Telhado Verde a Alunos da Rede Pública Estadual do Ensino Médio Aliando Tecnologia ao Ambiente” Orientador: Prof. Msc. Kleber Roldi
• Nathalia Kerckhoff Kloss: “A Aplicação e a Potencialidade do Uso de Práticas Investigativas Para o Conteúdo Sistema Digestório nas Aulas de Ciências” Orientador: Prof. Msc. Kleber Roldi
• Rosa Arlene Prasser de Souza: “Plantas Medicinais: horta na escola” Orientadora: Profª. Msc. Nardely Sousa Gomes
• Savana de Freitas Nunes: “Potencial Educativo do Parque Estadual de Itaúnas: produção e validação de guia didático na perspectiva da integração entre a educação formal e não formal” Orientadora: Profª. Dra. Manuella Villar Amado
• Silvana Silva Soares: “Alfabetização Científica na Educação de Jovens e Adultos na EEEFM Baixo Quartel, Linhares-ES: transformando saberes sobre entomologia usando jogos didáticos” Orientadora: Profª. Dra. Isabel de Conte Carvalho de Alencar
• Tathiane Oliveira Pesente: “Trajetória Do Museu De Ciências Da Vida No Âmbito Da Inclusão E Acessibilidade De Deficientes Visuais” Orientadora: Profª. Msc. Thamires Belo de Jesus Coorientadora: Profª. Msc. Marina Cadete da Penha Dias
• Telma Nunes: “Aprendizagem Baseada em Problema (PBL): uma análise sobre sua aplicação na feira de ciências na EEEFM Gisela Salloker Fayet” Orientador: Prof. Dr. Diemerson Saquetto
• Tathiane Oliveira Pesente: “A Física e a Química no Ensino Fundamental: possibilidades de uma abordagem interdisciplinar mediadas pelo conceito de adaptação” Orientadora: Profª. Msc. Marina Cadete da Penha Dias
• Tuane da Silva Cabral: “Potencial Pedagógico da Expografia do Manguezal na ECBH com abordagem CTSA” Orientadora: Profª. Dra. Manuella Villar Amado
• Verônica Isaura do Rozário de Vasconcelos: “A Utilização de Modelos Didáticos Para o Ensino de Artrópodes: enfatizando a vespa caça aranha” Orientadora: Profª. Dra. Isabel de Conte Carvalho de Alencar |