Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

OFICINAS

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A MATEMÁTICA: INTERFACE NO FAZER PEDAGÓGICO PLANEJAMENTO DA OFICINA
Marinalva Conceição de Souza, Dilza Coco
EXPLORANDO PERSPECTIVA EM FOTOS PLANEJAMENTO DA OFICINA
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Jenifer Heleno Stoffel
EXPLORANDO TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS POR MEIO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS Planejamento da oficina
Sabrine Costa Oliveira, Lívia Oliveira Santos, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Lauro Chagas e Sá
INTEGRAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E HISTÓRIA EM ATIVIDADES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA Planejamento da oficina
Christiane de Morais Maia, Tiago Bissi, Ligia Arantes Sad
O MUNDO MÁGICO DE ESCHER: “QUESTÕES SOBRE A PAVIMENTAÇÃO DO PLANO” Planejamento da oficina
Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Michel Guerra de Souza, Douglas Araujo Victor
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO NOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES E REPRESENTAÇÕES Planejamento da oficina
Sandra Aparecida Fraga da Silva, Bernadete Verônica Schaeffer Hoffman

RELATO DE EXPERIÊNCIA

MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PDF
Jackelinne Azevedo Silva dos Santos, Helio Rosetti Junior
MATEMÁTICA FINANCEIRA: DIÁLOGO E REFLEXÃO PARA O PLANEJAMENTO FINANCEIRO “IDEAL” PDF
Fernanda Soares da Silva Bonato, Viviane Rosa de Lima Ribeiro Castiglioni, Antônio Henrique Pinto
CONTANDO E AGRUPANDO: DAS CAVERNAS AO COMPUTADOR PDF
Viviane Rosa de Lima Ribeiro Castiglioni, Marinalva Conceição de Souza, Alex Jordane de Oliveira
POSSIBILIDADES E LIMITES DO ENSINO EM MATEMÁTICA POR MEIO DO WHATSAPP PDF
Angelo Pedrote Caon, Lilian Regina Araujo dos Santos
EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS PDF
Zleinda Schultz Kuster, Alexsandra Lúcia Miranda Senna da Silva, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
NÚMEROS INTEIROS: FIXAÇÃO ATRAVÉS DO SOBE E DESCE
Anderson José Silva, Luanda Carvalho Nascimento
REFLETINDO SOBRE A MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS PDF
Thaís Leal da Cruz Silva
UMA PERSPECTIVA DA MARATONA DE MATEMÁTICA: DESCRIÇÕES E REFLEXÕES PDF
Vitor Bortolotti Ribeiro, Sandra Aparecida Fraga da Silva
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO PDF
Clarice Segantini, André Tessaro, Moysés Gonçalves Siqueira Filho
POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO A PARTIR DA COMPREENSÃO E REFLEXÃO DE REGISTROS FEITOS POR ALGUNS PROFESSORES E ALGUNS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Alessandra Silva Ribeiro Carminati, Leandra Gonçalves dos Santos, Vivian Renata da Silva dos Santos

COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

INVESTIGANDO O TRIÂNGULO DE PASCAL PDF
Messenas Miranda Rocha, Vania Maria Pereira dos Santos-Wagner
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ATRAVÉS DE DESENHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE MEU DESENHO QUER DIZER? PDF
Simone Damm Zogaib, Vania Maria Pereira dos Santos-Wagner
OS MOMENTOS DO JOGO COMO POTENCIALIZADOR DE INVESTIGAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
JOSE CARLOS THOMPSON DA SILVA, Sandra Aparecida Fraga da Silva
UMA SONDAGEM DA CONSTITUIÇÃO DE SENTIDO DE NÚMERO EM ATIVIDADE SIGNIFICATIVA PDF
Bernadete Veronica Hoffman, Vânia Maria Pereira Santos-Wagner
ATIVIDADES DIDÁTICAS SOBRE ISOMETRIAS ENVOLVENDO BORDADO EM PONTO CRUZ: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE ALUNOS PDF
Sabrine Costa Oliveira, Sandra Aparecida Fraga da Silva
USO DE DOCUMENTO HISTÓRICO NO ENSINO MÉDIO: ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES DE ALUNOS EM AULAS DE TEORIA DE GRAFOS PDF
Lauro Chagas e Sá, Sandra Aparecida Fraga da Silva
RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE DIVISÃO NÃO ROTINEIRO
Jaqueline Magalhães Brum, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E DO PIBID
DANIELLY FRAGA SANTANA, DILZA CÔCO, ROSANA MARTINS MATTIUZZI

PÔSTER

A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NO ESPÍRITO SANTO NO INÍCIO DO SÉCULO XX PDF
Ana Claudia Pezzin, Moysés Gonçalves Siqueira Filho
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: DO CONCEITO HISTÓRICO À REALIDADE DAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
ROSANE CORDEIRO RAFAEL, Liamara Scortegagna, Nelson Machado Barbosa
RELATOS DE MULHERES JOVENS E ADULTAS PRIVADAS DE LIBERDADE: MINHA VIDA ESCOLAR PDF
Fernanda Soares da Silva Bonato, Antônio Henrique Pinto
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA APRENDIZAGEM DAS QUATRO OPERAÇÕES NO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA PDF
Drielen Mota Vieira dos Santos
MINICURSO INVESTIGANDO, EXPERIMENTANDO E JOGANDO PARA APRENDER MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO MÉDIO
Daniela Mendes Vieira da Silva, Karina C. Costa, Bruno G. Penedo, Darling Domingos
“MATHEMATIKÓS” NA EJA: A VALORIZAÇÃO DO COTIDIANO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA APRENDER MATEMÁTICA PDF
Drielen Mota Vieira dos Santos
ESTUDO DE CASO: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS NA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DE UM ESTUDANTE PARTICIPANTE DA EJA PDF
Drielen Mota Vieira dos Santos
PIBID: A UTILIZAÇÃO DOS ARTEFATOS COMO ELEMENTO DE APRENDIZAGEM NAS RESSIGNIFICAÇÕES DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria Aparecida Silva de Souza


Realização