OFICINAS
EXPLORANDO PERSPECTIVA EM FOTOS | PLANEJAMENTO DA OFICINA |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Jenifer Heleno Stoffel |
RELATO DE EXPERIÊNCIA
MATEMÁTICA FINANCEIRA: DIÁLOGO E REFLEXÃO PARA O PLANEJAMENTO FINANCEIRO “IDEAL” | |
Fernanda Soares da Silva Bonato, Viviane Rosa de Lima Ribeiro Castiglioni, Antônio Henrique Pinto |
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
Solange Taranto Reis, Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Arlindo José Merçon |
O PENSAR A SIGNIFICAÇÃO METODOLOGIAS QUE RESSIGNIFIQUEM O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA ESCOLA | |
Maryangela Bastos da Silveira Reis, Leandra Gonçalves dos Santos |
DISCUSSOES REFLEXIVAS EM UM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: MEDINDO O NÍVEL DE ÁGUA DO RESERVATÓRIO | |
JONISARIO LITTIG, LUCIANO LESSA LORENZONI, OSCAR LUIZ TEIXEIRA DE REZENDE |
COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA
O USO DO SOFTWARE WxMAXIMA: REFLEXÕES A PARTIR DE UM TRABALHO COLABORATIVO REALIZADO ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | |
Maria Edwirgem Ribeiro da Silva |
INVESTIGANDO O TRIÂNGULO DE PASCAL | |
Messenas Miranda Rocha, Vania Maria Pereira dos Santos-Wagner |
SEQUENCIAS DIDATICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES | |
Vanusa Stefanon Maroquio, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro |
DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
Rosane Cordeiro Rafael, Mariana Ferreira Araújo, Nelson Machado Barbosa |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO | |
Vanusa Stefanon Maroquio, Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro, Fabricio Assis Trancoso |
REDES SOCIAIS E SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: CURTINDO E COMPARTILHANDO INTERAÇÕES | |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
PÔSTER
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: DO CONCEITO HISTÓRICO À REALIDADE DAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
ROSANE CORDEIRO RAFAEL, Liamara Scortegagna, Nelson Machado Barbosa |