OFICINAS
INTEGRAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E HISTÓRIA EM ATIVIDADES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | Planejamento da oficina |
Christiane de Morais Maia, Tiago Bissi, Ligia Arantes Sad |
RELATO DE EXPERIÊNCIA
A AULA DE PROJEÇÃO ORTOGONAL NA DISCIPLINA DE DESENHO TÉCNICO: UM EXEMPLO DE ATIVIDADE REALIZADA NAS TURMAS DO CURSO EM ELETROTÉCNICA | |
Janaina Carneiro Marques, Priscila de Souza Chisté |
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO NO ENSINO MÉDIO | |
Elcio Pasolini Milli, Cátia Aparecida Palmeira |
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
Solange Taranto Reis, Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Arlindo José Merçon |
FORMAÇÃO CONTINUADA COM ÊNFASE EM ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DO PNAIC NO MUNICÍPIO DE MERCEDES-PR | |
Kiara Baasch Mensch, Letícia Vanin |
CURRÍCULO, PRÁTICA E AVALIAÇÃO: OBSERVAÇÕES DA REALIDADE ESCOLAR NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SALINAS-MG | |
Thaiana Martins Marques |
FRACTAIS: PERSPECTIVA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR | |
Eliane Aparecida Martins de Almeida, Janibia Fernanda da Costa |
COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA
ASPECTOS DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO: UMA ANÁLISE DOS PROBLEMAS MATEMÁTICOS ELABORADOS NA FORMAÇÃO DO (AS) PROFESSORES (AS) ORIENTADORAS DE ESTUDOS | |
Eliane Aparecida Martins de Almeida, Janibia Fernanda da Costa, Osinéia Albina Brunelli |
SEQUENCIAS DIDATICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES | |
Vanusa Stefanon Maroquio, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO | |
Vanusa Stefanon Maroquio, Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro, Fabricio Assis Trancoso |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E INTERCULTURALIDADE: LUTAS E RESISTÊNCIAS COLETIVAS EM ARACRUZ-ES | |
Ozirlei Teresa Marcilino |
O PNAIC: ANÁLISE DOS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS ORIENTADORES DE ESTUDO E PROFESSORES ALFABETIZADORES AO DESENVOLVEREM AS ATIVIDADES DO PROGRAMA | |
Letícia Vanin, Osinéia Albina Brunelli, Vera Lucia Martiniak |
O ENSINO-APRENDIZADO DE MATEMÁTICA E SUA METODOLOGIA, UMA REFLEXÃO DOCENTE | |
Eli Rosenilde de Araújo, Marco Aurelio Meira Fonseca, Marcos Ribeiro Mendes |
CONTRIBUIÇÕES DE UMA ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA O CURRÍCULO ESCOLAR DOS GUARANI DO ESPÍRITO SANTO | |
Ozirlei Teresa Marcilino, Claudia Alessandra C. de Araujo Lorenzoni |
CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E DO PIBID | |
DANIELLY FRAGA SANTANA, DILZA CÔCO, ROSANA MARTINS MATTIUZZI |
PÔSTER
CONHECIMENTOS DE CRIANÇAS SOBRE O SISTEMA DE NUMERAÇÃO: O DESAFIO DE UTILIZAR EFICAZMENTE A NUMERAÇÃO ESCRITA | |
Maria Priscila Bacellar Monteiro |