Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
A MATEMÁTICA: O GOSTAR OU NÃO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Kezia Fagundes Aguilar Corrêa, Regiane Lira Duarte Siqueira, Jaqueline Magalhães Brum |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
A MATEMÁTICA ALÉM DO EGITO, MESOPOTÂMIA, CHINA, ÍNDIA E GRÉCIA: SISTEMAS DE NUMERAÇÃO NAS CIVILIZAÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS | |
Gilson Abdala Prata Filho, Ligia Arantes Sad |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O DESAFIO DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO | |
Luis Cláudio Aioffi, Carlos Luis Pereira, Magno Pinheiro Helmer, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti |
MATEMÁTICA CULTURAL: O ARTESANATO NO ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ll NUMA ESCOLA INDÍGENA DA BAHIA | |
Carlos Luis Pereira, Magno Pinheiro Helmer, Maria Delourdes Maciel, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti |
MATEMÁTICA NA REDE: PREPARANDO CAMPEÕES” – EXPERIÊNCIAS EM SALA DE AULA | |
Daniela Vieira Sant Ana |
OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Anderson José Silva, Fernando Gagno Júnior |
Educação Matemática no Ensino Médio
A MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA DO IFMG-CÂMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA | |
Rosiana de Sousa, José Fernandes da Silva |
CLUBE DE MATEMÁTICA E A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DA GRANDE VITÓRIA | |
Kézia Gomes Ferreira, Lara Sossai Correa da Costa, Lauro Chagas e Sá |
DEFINIÇÃO DE POLÍGONO NOS LIVROS DIDÁTICOS: JÁ É CONSENSUAL OU AINDA PODE HAVER DÚVIDAS? | |
Tamiris Moura Neves, Gilson Abdala Filho Prata, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Ligia Arantes Sad |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO PROFISSIONALIZANTE NOS ANAIS DO ENEM 2013-2016 | |
Angélica Machado Nascimento, Izabely Flegler, Lauro Chagas e Sá |
ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO DO PROEJA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA | |
Karina Marques Pereira, Dilza Côco, Lígia Arantes Sad |
INTERSEÇÕES ENTRE BIOTECNOLOGIA E MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO DO CURSO TÉCNICO EM BIOTECNOLOGIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO | |
Thamires Belo de Jesus, Amanda de Oliveira Stoffel, Maicon Saar Alves |
INVESTIGAÇÕES GEOMÉTRICAS EM PROBLEMAS DE EMPACOTAMENTO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA NO CONTEXTO DA LOGÍSTICA | |
Felipe Pela Uliana, Lauro Chagas e Sá, Organdi Mongin Rovetta |
O TRABALHO COM QUESTÕES REFERENTES À PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Daniele Silva Carmo, Ana Luísa Cotta Bicalho, José Fernandes da Silva |
O USO DO JOGO BATALHA NAVAL COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE PLANO CARTESIANO: UMA EXPERIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Filipe Ribeiro Carneiro, Rayane Salviano de Oliveira Silva, Saulo dos Santos Silva |
PRÁTICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DO ENEM | |
Douglas Miguel Souto Queiroz, José Fernandes da Silva |
RELATO SOBRE PLANEJAMENTO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA DE APERFEIÇOAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA | |
Ana Flávia Carvalho Acerbi, Patrícia Santos Bizzotto Soares, Bianca Oliveira de Azevedo, Angelo Luiz Viana Santos, Thiago Pereira Alves Junqueira |
TEOREMA DE TALES NO CONTEXTO DA SEGURANÇA DO TRABALHO: UM OLHAR PARA OS ACIDENTES EM ALTURAS | |
Solange Taranto Reis, Thamires Belo de Jesus, Thiago Guedes Strassemann |
UM ESTUDO SOBRE O CRESCIMENTO MÉDIO DE SEMENTES DE FEIJÃO POR MEIO DA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Mirelly Katiene e Silva Boone, Silvana Cocco Dalvi, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS ALIADAS AO TRABALHO COLABORATIVO E A ESCRITA DISCURSIVA EM AMBIENTE VIRTUAL PARA CONSTRUIR CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA | |
Samuel Sales de Carvalho, Sandra Maria Schröetter, Fernanda de Oliveira da Silva Beggio, Nilson Sergio Peres Stahl |
Educação Matemática no Ensino Superior e na Formação de Professores
COMBINATÓRIA E SUAS CONEXÕES: ENTRE LETRAS, FRASES E NÚMEROS | |
Jose Carlos Thompson da Silva, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner |
NÚMEROS RACIONAIS E SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA | |
Ana Paula Azevedo Moura, Tatiane da Silva Lima, Ligia Araujo Sad |
PROBLEMAS VERBAIS ENVOLVENDO DIVISÃO: UMA EXPERIÊNCIA COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | |
Gustavo Panin Ramos, Karoline Pereira, Lívia Belgi Ruy, Júlia Schaetzle Wrobel |
(RE)CONSTRUÇÃO DOS SABERES SOBRE DIVISÃO PARTITIVA E QUOTATIVA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA | |
Kariely Lopes Gomes de Brito Geckel, Danielly Fraga Santana, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: DAS DIRETRIZES NACIONAIS ÀS EXPECTATIVAS DE UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
José Fernandes da Silva |
UMA POSSIBILIDADE DE ABORDAGEM PARA A ESTATÍSTICA DESCRITIVA NO ENSINO SUPERIOR | |
Fabiana Chagas de Andrade, Isllany Lopes Sarmento |