Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
A MATEMÁTICA ALÉM DO EGITO, MESOPOTÂMIA, CHINA, ÍNDIA E GRÉCIA: SISTEMAS DE NUMERAÇÃO NAS CIVILIZAÇÕES PRÉ-COLOMBIANAS | |
Gilson Abdala Prata Filho, Ligia Arantes Sad |
ALIMENTO PARA O SABER: ATIVIDADES DE REFORÇO ESCOLAR EM MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Jônathas Primo Barbosa Lopes, Millena Monteiro Chagas, André Martins Pinto Ferreira Alves |
DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NA ESCOLA: UMA OPORTUNIDADE PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA E REFLEXIVA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Marcus Antonio Vieira Dalvi, Roger Artur J. Wanderley, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Bruna Dalle Prane, Luciano Lessa Lorenzoni |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O DESAFIO DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO | |
Luis Cláudio Aioffi, Carlos Luis Pereira, Magno Pinheiro Helmer, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti |
MATEMÁTICA CULTURAL: O ARTESANATO NO ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ll NUMA ESCOLA INDÍGENA DA BAHIA | |
Carlos Luis Pereira, Magno Pinheiro Helmer, Maria Delourdes Maciel, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti |
O USO DO JOGO KALAH COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA MULTISSERIADA DO ENSINO FUNDAMENTAL II | |
Elisangela Pereira Barbosa, George Ricardo Libardi Calixto, Joana de Lima Moraes |
O USO DOS ORIGAMIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO | |
Jônathas Primo Barbosa Lopes, Millena Monteiro Chagas, Suellen De Melo Batista |
Educação Matemática no Ensino Médio
DEFINIÇÃO DE POLÍGONO NOS LIVROS DIDÁTICOS: JÁ É CONSENSUAL OU AINDA PODE HAVER DÚVIDAS? | |
Tamiris Moura Neves, Gilson Abdala Filho Prata, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Ligia Arantes Sad |
ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO DO PROEJA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA | |
Karina Marques Pereira, Dilza Côco, Lígia Arantes Sad |
ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM TURMAS DE 3° ANO DO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM GRUPOS DE WHATSAPP | |
Cátia Aparecida Palmeira |
EXPLORANDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA A LUZ DA CONTEXTUALIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Nathalia da Costa Dias, Thamires Belo de Jesus, Bruna Zution Dalle Prane, Adriana da Costa Barbosa |
FUNÇÃO AFIM E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE ANÁLISE DE PLANOS DE TELEFONIA NO ENSINO MÉDIO | |
Elcio Pasolini Milli, Cátia Aparecida Palmeira, Jéssica Schultz Kuster |
O USO DA FOTOGRAFIA DIGITAL PARA EXPLORAR PERSPECTIVA COM BASE NOS TRABALHOS DE MAURITS CORNELIS ESCHER | |
Camila Maria Dias Pagung, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
Educação Matemática no Ensino Superior e na Formação de Professores
A COMPREENSÃO DE ENUNCIADOS DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA: UMA CONVERSA ENTRE POLYA E BAKHTIN | |
Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner |
PESQUISAS ENVOLVENDO LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA E SUA UTILIZAÇÃO POR DIFERENTES SUJEITOS DE UMA UNIVERSIDADE | |
Marcelo Pereira Rizzi, Keli Cristina Conti |
PROBLEMAS VERBAIS ENVOLVENDO DIVISÃO: UMA EXPERIÊNCIA COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | |
Gustavo Panin Ramos, Karoline Pereira, Lívia Belgi Ruy, Júlia Schaetzle Wrobel |
(RE)CONSTRUÇÃO DE IDEIAS SOBRE O CÁLCULO MENTAL: RELATO DE UMA AULA | |
Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
(RE)CONSTRUÇÃO DOS SABERES SOBRE DIVISÃO PARTITIVA E QUOTATIVA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA | |
Kariely Lopes Gomes de Brito Geckel, Danielly Fraga Santana, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |