Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
A MATEMÁTICA: O GOSTAR OU NÃO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Kezia Fagundes Aguilar Corrêa, Regiane Lira Duarte Siqueira, Jaqueline Magalhães Brum |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
ALIMENTO PARA O SABER: ATIVIDADES DE REFORÇO ESCOLAR EM MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Jônathas Primo Barbosa Lopes, Millena Monteiro Chagas, André Martins Pinto Ferreira Alves |
ANÁLISE DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADO A PARTIR DE TAREFAS SOBRE NÚMEROS COM REPRESENTAÇÃO DECIMAL | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Rodolfo Chaves |
CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMEROS DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE WILLIAMS A PARTIR DA TEORIA DA COMPENSAÇÃO DE VYGOTSKY | |
Flavia Fassarella Cola dos Santos, Edmar Reis Thiengo |
ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A NECESSIDADE DA LINGUAGEM MATEMÁTICA EM DEBATE | |
Fernando Campos Alves, Dilza Côco, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
O ENSINO DE FÍSICA E MATEMÁTICA NUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE SIMULADOR PHET PARA 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Sanan Zambelli Sylvestre Candido, Marcelo Esteves de Andrade |
O USO DOS ORIGAMIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO | |
Jônathas Primo Barbosa Lopes, Millena Monteiro Chagas, Suellen De Melo Batista |
Educação Matemática no Ensino Médio
CLUBE DE MATEMÁTICA E A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DA GRANDE VITÓRIA | |
Kézia Gomes Ferreira, Lara Sossai Correa da Costa, Lauro Chagas e Sá |
ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO DO PROEJA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA | |
Karina Marques Pereira, Dilza Côco, Lígia Arantes Sad |
O TRABALHO COM QUESTÕES REFERENTES À PROPORCIONALIDADE SOB A PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Daniele Silva Carmo, Ana Luísa Cotta Bicalho, José Fernandes da Silva |
O USO DO JOGO BATALHA NAVAL COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE PLANO CARTESIANO: UMA EXPERIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Filipe Ribeiro Carneiro, Rayane Salviano de Oliveira Silva, Saulo dos Santos Silva |
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS ALIADAS AO TRABALHO COLABORATIVO E A ESCRITA DISCURSIVA EM AMBIENTE VIRTUAL PARA CONSTRUIR CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA | |
Samuel Sales de Carvalho, Sandra Maria Schröetter, Fernanda de Oliveira da Silva Beggio, Nilson Sergio Peres Stahl |
Educação Matemática no Ensino Superior e na Formação de Professores
ALGUMAS LEITURAS PLAUSÍVEIS ENTRE MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS E ETNOMATEMÁTICA | |
Rodolfo Chaves |
NÚMEROS FIGURADOS TRIANGULARES E QUADRADOS A PARTIR DO USO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS MANIPULÁVEIS REAPROVEITÁVEIS | |
Bruna Moll Fernandes, Filyppe Neves de Andrade, Alexandre Krüger Zocolotti, Rodolfo Chaves |
OPERAÇÕES COM NÚMEROS ENVOLVENDO O CÁLCULO MENTAL, ESTIMATIVA E USO DA CALCULADORA: RELATO DE UMA AULA EXECUTADA NUM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO | |
Jéssica Schultz Kuster, Geovania Cezana Araujo Cunha |
PESQUISAS ENVOLVENDO LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA E SUA UTILIZAÇÃO POR DIFERENTES SUJEITOS DE UMA UNIVERSIDADE | |
Marcelo Pereira Rizzi, Keli Cristina Conti |